quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A primeira Quimio, a gente nunca esquece..

Terça - feira 22/02/2011 as 6:30 da manhã, fomos para o consultório do Dr° Agnaldo, antes de entrar no consultório tive que tomar café, pois tinha que está bem alimentada, já lá tive que preencher um monte de coisas, sobre a quimio e a suas reações, que não são poucas.
De lá fui para outra sala conhecer as enfermeiras, por que ali sim iria começar mas um capitulo da minha vida, e lá também começaria a matança dessas células malignas...

A mudança...

No domingo, estava no meu apartamento e conversando com meu marido (Daniel) decidimos, que iriamos, nos mudar para minha mãe, porque eu precisaria de alguém para cuidar de mim, ( vê se pode, ainda tem essa, de ser cuidada), por que meu marido tem que trabalhar né...
Então começamos a arrumar nossa coisas, minha mãe chegou, e ajudou a levar umas coisas dentre elas meu filho, meu coelho, meu notebook e algumas coisa mais; eu e o mô ficamos, arrumando roupas peando o que faltava e fomos pra minha mãe de mala e cuia....
Chegamos e logico, fomos bem recebidos, por afinal minha mãe só ficaria em paz se eu estivesse do lado dela, filha única sabe como é né.
Passaou domingo bem, passou segunda bem....

Novo médico Oncologista...

Na segunda- feira, liguei no meu médico Dr° Pablo, ele disse que tinha marcado na terça, com o oncologista Dr° Agnaldo Anelli.

Na terça- feira fui ao consultório, ele me falou que eu iria começar pela Quimio, depois operar, pelo fato do tumor está grande, e que queria começar o mais rápido, possível e precisava fazer um monte de exames tomografias e etc.
Mas precisava saber se o convênio iria liberar a quimio, então marcou para segunda dia 21/02/2011 as 8hs;
quando foi no dia 18/02/2011, me ligaram do consultório, falando que o convênio tinha autorizado, mas o medicamento só chegaria na segunda então teria que fazer a quimio na terça, bom o que podia dizer senão tudo bem, né...
E aguarda, sábado fui comprar o material escolar do meu filho, almoçar com meu marido comprar livros escolar e no final da tarde fui na minha mãe.

Quando cheguei na minha mãe só estava ela, meu pai e meu filho, passad alhum tempo, chegou, Tia Zilda, Prima Samanta, Tia Angela, Tio Renato, Tia Preta, Tia Alessandra ligando, primas e primos mandando mensagens no meu orkut, é ótimo se sentir amada, por todos a sua volta né,
sei que teho força mas endoa a família toda te apoiando é melhor ainda, rsrsrsrsrs

Amo vocês familia, muito, muito

O resultado

Dia 11/02/2011 saiu o resultado da Biópsia.

Resultado: Nódulo Heterogêneo, contornos irregulares no quadrante súpero lateral, medindo 9,6 x 4,1 x 9,4 cm e um linfonodo axiliar esquerdo medindo 4,5 cm, resultado do ultra som.
Agora precisava pegar o Biópsia e levar para o médico no mesmo dia.
Algo me dizia que não vinha boa coisa por ai, mas estava calma, sempre com pensamento em Deus, de que tudo vai dá certo, sempre...
Eu, minha mãe, meu pai, fomos para Av: Rebouças, pegar o resultado e levar para o médico, chegamos subimos até o 10° andar, peguei o resultado, e sabia já se desce carcinoma era cãncer.
Bom entrei no elevador e abri.......aquele resultado
Biópsia Aspirativa de mama

Lá no final depois de muitas coisas escritas, vem a conclusão:

Quadro citológico de Carcinoma pouco diferenciado na mama esquerda com metástase para nódulo axilar esquerdo..

Bom e a bomba caiu na minnha cabeça e da minha família, já sabia o que eu tinha nem precisava mais ir ao médico, mas mesmo assim, fomos ao médico né..

Chegamos lá fomos as última a ser atendidas, minha mãe estava comigo.
Entramos entreguei o resultado, para o DR° Pablo Novik, e falei é isso mesmo né doutor estou com câncer maligno, ele me respondeu é isso mesmo Priscila.
Eu falei bom agora sei o que tenho e quero me tratar e ficar boa de novo....

Saimos de lá meu pai e meu filho estava me esperando, lá embaixo na recepção, perguntou se era isso mesmo, minha mãe disse que sim.
entramos no carro, e não deixamos a peteca cair, voltamos bricando nem parecia que tinha acabo de saber que estava com cãncer, meu marido ligou, e eu estava sorindo e ele perguntou sobre o resultado.
E eu disse sorrindo e alei é estou com câncer, ele disse para voc~e está brincando; eu falei não é isso mesmo, estou com cãncer mesmo..
ele ficou um tempo quieto, ai passei o celular para minha mãe conversar com ele, confirmando que era isso mesmo agora bola pra frente....

Meu médico disse que iria entrar em contato, com um colega dele oncologista e que entraria em contato comigo, na segunda dia 14/02/2011.

Exames

Fui fazer exames:
Cultura Aeróbia + antibiograma + Gram +Bk + Biópsia Aspirativa de Mama por ultra som..

Fiz os primeiros exames

No dia 9/02/2011 fiz a Biópsia, com seis agulhas, no seio e axila..
Agora esperar os resultado.

Achei um médico

Dia 31/01/2011 - Fui ao consultorio cedo 9hs, chegando lá na recepção, me falaram que ele não atendia de manhã, naquele dia só a tarde. Ligaram para ele e me mandou voltar a partir da 13hs.
Não é possível, meu Deus mais uma médico, não vai me ajudar.
Estava eu meu marido e filho, resolvemos ir até a casa da minha mãe deixar meu filho, almoçar e depois voltar, né fazer o que.
Deixamos meu filho almoçamos e voltamos, ao consultório..
Chegamos lá subimos ao 7° andar aguardamos um pouco, e fomos atendidos.

O Dr° perguntou o que estava acontecendo, e eu já fui falando não aguento mais ser jogada de médico pra médico e nunguém soluciona meu problema, não estou sendo atendida pelo SUS, eu pago um convênio, mas ninguém resolve nada; expliquei meu caso depois desse desabafo ele me examinou de novo.
E foi bem claro, Priscila eu não vou te mandar para nenhum outro médico, vamos solucionar seu problema, olhando parece sim uma mastite, mas precisamos saber porque ela não melora e o que está por baixo dela.
Vou solicitar uma outra Punchão e mais uns outros exames, para a gente achar realmente o que é...

Quero que você volte na quarta - feira, para vê como você está..
Pela primeira vez em 5 meses, estava me sentindo segura com um médico....

Na quarta-feira voltei, ele fez outro corte no meu seio, para drenar, me deu alguma s recomendações, minha mãe foi comigo ele conversou com ela também.
Agora era só esperar os resultados dos exames...

Um novo médico

Eu estava cheia de tudo, uns fala que câncer outros abcesso, mastite.
Meu Deus o que eu tenho não aguento mais, isso, médico e mais médicos e nehum resultado conclusivo e agora o que faço.
Buscar a ti senhor, para me dá forças para seguir em frente e conseguir um bom médico que solucione o meu caso..

Então Deus me mandou uma saída, resolvi que iria da entrada num, hospital e não sairia de lá sem, resolver.

No dia 28/01/2011 fui ao Hospital Paulistano no Pronto Socorro, e dei entrada lá às 7:30 da manhã
com a Dra. Simone A. Fernades, ela meu examinou, e disse que era novamente uma mastite, eu falei tudo bem se é mastite quero tratar, só isso.
Ai ela falou que ali não dava porque era pronto socorro, mas ela já tinha entrado emcontato com um mastologista Dr° Pablo Novick do Hospital, e ele iria me atende na segunda de manhã no consultória dele na Av Angélica.
Receitou Clindamicina + Profenid

Voltei com meu marido para minha casa, era sábado, comprei os remédios e aguardei....

Mudando de médica de novo, ninguém merece

Antes de voltar a Doutora marquei um oncologista, na intenção de que se fosse um câncer, ele poderia me responder. Eu e minha mãe e meu pai, meu filho fomos ao Hospital Paulistano passar com um oncologista
Entrei ele me examinou e disse não é câncer, e aqui eu só cuido de câncer, você tem que passar no mastologista
Bom menos mau então, menos uma preocupação na cabeça, né


Marquei outra médica, porque já não estava me sentindo segura com a anterior ( ela é mastologista), dia 28/01/2011.
Dr° Márcia Chico, em Alphaville.
Cheguei a consulta 9 hs, eu e minha mãe, fomos atendida rápidas, minha mãe já nervosa com a situação, que não melhorava, explicou o caso para a Doutora, eu também expliquei.
E lá fui eu de novo ser examinada, sei lá quantas vezes de novo, então ela ficou me olhando, por um tempinho, e depois falou que poderia ser um tumor, bom eu e minha mãe falamos, tudo bem isso é que todos falam de primeiro momento, mas depois dos resultado de exames eles mudam de ideia.
Ela ligou para um colega dela diretor do Hospital Servidor Publico de São Paulo, Dr° Sidney António L. Garcia, e perguntou se ele poderia me atender num caso de urgência, ele disse que sim, e lá fomos eu e minha mãe, fazer outra UTS, com o Dr Didney.
Chegamos a clinica, esperamos um pouco, e já fui atendida, começamos o exame.
Eu perguntei se poderia ser um tumor, ele disse que não, mas estava muito inflamado, com muito pus.

Resultado: Imagem compatível com Abscesso a mama esquerda, com adenopatia satélite
Região da axila esquerda mostrando adenomegalia.

Eu e minha mãe ficamos mais calma, com essa noticia, voltamos para casa e no outro dia retornamos ao consultório da Dr° Marcia.

Ela disse, que bom, que não é nada de mais e sim, um abcesso, vou te encaminhar para um hospital para você fazer uma drenagem, no seio
Tudo bem eu só quero melhorar mais nada
Ela me encaminhou para o hospital Sino Brasileiro em Osasco, obs: falou para eu ficar sem comer, que a drenagem podia ser feito no mesmo dia, e eu ficaria internada durante 10 dias, tomando, antibiótico na veia
Seguimos para lá eu minha mãe, meu pai, meu filho e marido
Ficamos esperando um tempão, e fomos atendidos pelo Dr° Yau, ele me examinou, olhou meu exames, e falou não vou mexer no seio não, porque não sou mastologista e ai não tem uma simples mastite e nem um simples abcesso

Ele disse que eu teria que ir a um mastologista.

Eu já estava ficando muito estressada, porque já tinha passado em três mastologista e um oncologia, dois ginecologista e nada, ninguém resolve meu problema, Meu Deus, só estou piorando e nada
Em Dezembro meu peito continuava doendo mais, e o carço crescendo, mas era mês de férias, e não queria ficar indo de médico em médico, e mostrando peito, para diferentes médicos, sou timida, ainda mais com meu corpo, só nos mulheres mesmo passamos por essas coisas.
Então dia 03/01/2011, no dia que completa 9 anos, que eu e meu marido nos conheçemos, fui a outra médica, lá no Hospital Metropolitano do Butantã.

Cheguei umas 10hs, esperei uns des minutos para se atendida, ai chegou minha hora, estava com meu segurança Vinicius, que me acompanha em tudo, um amor, meu filho lindo>>> Obrigada filho.

Dr° Paula, perguntou por que eu estava lá, falei o que estava acontecendo ela, me mandou tirar a blusa para me examinar...
Me examinando ela disse sua mama está roxa e quente e o nódulo que está é suspeito, bem suspeito, parace que você está com um tumor...
Preciso que você faça uma UTS, de emrgência e uma Biopsia, para vê realmente o que é.

Bom eu sou muito calma, desci ali mesmo no prédio fui fazer a Ultra- som, a médica me acompanho.
O resultado: Nódulo suspeito (convém avaliar histologicamente) com linfoadenomegalia satélite em axila esquerda.

Terminei o exame lguei para minha mãe e falei pra ela que a médica achava que eu estava com um tumor.
Mesmo assim, estava calma, por que confio muito em Deus, e sei que ele é presente na minha vida, não me estremeci em nenhum momento, por que confio e sempre vou confiar nele...

Marquei a minha Biopsia dia 04/01/2011, cheguei lá as 3hs fui atendida as 5hs, já estava nervosa, minha mãe estava comigo, e começou a conversar com uma menina que estava do nosso lado. E ela disse que estava ali para também fazer uma Punção, porque também estava com um nódulo e já tinha retirado outro, mas era benigno fibroadenoma, eu e minha mãe ficamos mais calma, porque era uma coisa normal, eu só estava nervosa, porque a punção é umas 10 agulhas, sendo puncionando no seu seio.
Chegou minha hora de realizar o exame, a médica olhou, puncionou com umas 10 agulhas, a primeira agulhada foi sem anestesia, no final ela disse, que me seio estava com muito pus, inflamado, e que o melhor era se ela fizesse um corte para poder drenar o pus. E disse tá bom, se vai diminuir minha dor, eu topo, ela fez o corte saiu baste sangue.
Pegaria o resulta dois dia depois e levaria para médica....
Dois dias depois, peguei o resultado e lá fomos nois eu e minha mãe a médica, chegamos esperaos, muito quase 1h30 depois chegou minha vez, ela olhou o resultado.

Resultado: Lesão; Nódulo( provável abcesso)

ela olhou e falou ai que bom que errei na conclusão, não é um tumor, e sim um abcesso.
você vai ter que fazer um corte maior, para drenar mais pus... eu falei tudo bem, mas estava com meu seio doendo e com um corte de 0,5 cm, mas que doeia muito.
então fui embora e falei para minha mãe que não iria fazer outro corte não....

E os médicos nem sempre sabe tudo....

Setembro fui a consulta com uma mastologista, demorou para ela me atender, uma médica arrogante. Me examinou, e falou: isso não é nada, é uma coisa normal na sua idade, uma mastite.
Me receitou Gamaline, para tomar durante três meses, que segundo ela, iria diminuir o coroço que segundo ela seria uma cisto medindo 1,5 x 1,2 cm (resultado da UTS: Lesão focal de aspecto odular na mama esquerda)...
Fiz tudo certinho tomei o remédio.
Em outubro de 2010, fui ao meu ginicologista, e falei para ela que o caroço estava crescendo e doendo; ele me examinou e disse que era normal, e o recomendado era que eu tomasse o gamaline por mais tempo. " Eu achei estranho mais, fiz o que mandou".

Descobrindo um nódulo!

Bom tudo começou quando fui tomar banho no final de Agosto de 2010, e senti um caroço, no meu seio esquerdo, parecia um caroço de azeitona, nunca tinha sentido nada.
Nem fiquei preocupada, porque na minha família não tem histórico de câncer e também não tinha idade para isso ( na época 24 anos).
Liguei para minha mãe e contei o que tinha acontecido, minha mãe (Ivone) veio as pressas junto com uma tia minha (Dilma).
Elas olharam minha mãe é mais nervosa queria que eu fosse ao médico no mesmo momento, mas eu me minha tia acalmamos ela, falando que não seria nada de mais grave, pelo histórico da família.

Então fiquei de marcar um ginecologista o mais rápido possível...

Marque consulta com ginecologista, fui o médico me examinou, e disse que eu deveria ir ao mastologista e fazer uma Ultra Som....
Oi meu nome é Priscila tenho 25 anos, sou casada, tenho um filho de 5 anos.


Não diga a Deus que você tem um grande problema; diga ao problema que você tem um grande Deus.""

Decidi fazer esse blog por que do mesmo jeito, que li várias histórias reais sobre cãncer decidi, contar a minha, talvez ajude algumas pessoas.